A escritora

Tatiani Távora é Coordenadora Administrativa da VARA PARA PESCAR - Incubadora Criativa de Projetos. É formada em Produção Cultural e Administração de Empresas. 

Ainda criança envolveu-se com a arte musical, quando frequentou aulas de musicalização.

Na adolescência, aprofundou-se no estudo da música erudita, frequentou até o nível técnico do curso de Saxofone no Conservatório Musical "Ivanildo Rebouças da Silva", na cidade de Cubatão/SP. 

Participou, ainda, como chefe de naipe dos Saxofones da primeira formação da Banda Escola de Cubatão - BEC, apadrinhada pela Banda Sinfônica da mesma cidade.

Desde o ano de 2008, escreve crônicas e poemas em diversos blogs, atualmente migrando seus escritos para o blog Um Sertão Literário.

Produziu textos sobre música na plataforma Obvious, assim como textos científicos sobre Administração de Empresas no portal Santos City.


 Breve Currículo Artístico


No ano de 2014 participou da coordenação e desenvolvimento do LEITURA AO PÉ DO OUVIDO – Homenagem a Afonso Schmidt, escritor cubatense de grande notoriedade. O evento aconteceu no dia 28/06/2014, dia em que se comemora o dia do Escritor Paulista, em homenagem ao escritor. O evento aconteceu com a leitura de trechos do livro de Afonso Schmidt, "Zanzalá e o Reino dos Céus", para os cidadãos presentes no Novo Parque Anilinas, localizado na cidade de Cubatão/SP.

Também no ano de 2014 participou da comissão selecionadora de poemas do PRÊMIO TATIANA BELINKY DE LIMERIQUES, patrocinado pela USIMINAS, abrangendo as 09 cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista. O Prêmio obteve mais de 3.000 limeriques inscritos, que culminou na premiação dos 05 melhores de cada categoria (Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Educador). O evento de premiação foi realizado no dia 30/05/2014, no Palácio das Artes, localizado na cidade de Praia Grande/SP.

Ainda no ano de 2014 desenvolveu o projeto JOÃO CABRAL E UMA SANFONA, onde foram recitados trechos do poema "Morte e Vida Severina", de João Cabral de Melo Neto, com o acompanhamento de melodias tocadas em uma Sanfona, pelo músico Rodrigo Suzuki. Com o intuito de homenagear o poeta João Cabral, aproximar um item da cultura Nordestina (Sanfona) da população cubatense e difundir a poesia como forma de expressão não só pertencente às elites. O projeto foi apresentado no dia 08/02/2014, em frente à Biblioteca Municipal de Cubatão, dentro do evento Vara para Pescar Alegria. Evento este realizado pela Escola de Produtores Culturais - Vara para Pescar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário